quinta-feira, 22 de março de 2012

15 dias....... =D

É pessoal, agora realmente falta muito pouco, 15 dias e estaremos na ilha esmeralda!

Tive sorte de já conhecer e fazer novas amizades com algumas pessoas que já estão por lá e outras que chegarão em breve, sei que quando chegarmos seremos muito bem recepcionadas e essa sensação é muito boa!

Neste momento estamos naquela parte do “check list”, conferindo tudo que já temos e o que falta, daqui alguns dias já começaremos a arrumar as malas, fazer tudo com bastante calma, pra ter certeza do que é essencial ou não. Optamos por levar uma mala grande de 32 kg cada uma e mais uma mala pequena com uns 15kg e uma mochila, que não iremos despachar. Só não estamos tendo sorte com o euro, ele está muito valorizado, hoje ele fechou em R$ 2.55, mas fazer o que neh, demoramos pra trocar, agora é rezar pra baixar na próxima semana ( ajudem com energia positiva aê rsrsrs)

No próximo sábado dia 31, será a nossa festa de despedida, aonde esperamos ver muitas pessoas queridas =D..... é minha gente está chegando o grande dia, só quem está passando ou já passou pra saber como é..... o medo e a ansiedade não nos deixa um só segundo, mas isso faz parte, e até que é gostoso rs que chegue o grande dia!

Acho que ainda não comentei sobre a minha escola, eu fechei com uma agência de São Paulo, a GLOBALJOB, com o Maurício, que é uma pessoa maravilhosa e tem me ajudado muito, e irei estudar na International Institute of Education ( ORCHID para os íntimos rs), foi uma opção muito boa, pois estava dentro do meu orçamento e a escola apesar de nova em Dublin, correspondeu as minhas expectativas e espero que continue assim.

Algumas pessoas já me perguntaram porque não existe muitas referências da escola, em sites de buscas ou youtube, por exemplo, e eu fui pesquisar com quem conhece bem a escola, e descobri que a mesma instalou uma filial em Dublin no ano passado, ela já existe a 3 anos, mas não há muitas referências sobre a escola na internet, porque ela não trabalhava com o mercado brasileiro, apenas trabalhava com estudantes europeus, asiáticos, africanos e do oriente médio.

Outro ponto a se destacar e que a lei mudou pra quem esta na Irlanda a mais de 3 anos e a Orchid foi uma das poucas escolas que conseguiu uma parceria com uma universidade para oferecer cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e MBA, que serão realizados no campos da universidade parceira. Poucas escolas em Dublin sao credenciadas pela University Of Cambridge como Cambridge ESOL Exam Preparation Centre e a Orchid é uma delas. A escola também oferece aulas de espanhol, português e capoeira aos sábados, porque assim eles conseguem atrair mais irlandeses e europeus para a escola.

Bom isso é um pouco sobre a escola, mas se quiserem mais informações é só falar, que eu estarei pronta pra ajudar!

Agora é correr atrás dos últimos detalhes e bora bora que a ilha verde nos espera!!!

Bjoooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário